Alunos de Psicologia, DA de Medicina e NAAP promovem Setembro Amarelo no IMEPAC

Alunos de Psicologia, DA de Medicina e NAAP promovem Setembro Amarelo no IMEPAC

quinta, 20 de setembro de 2018 | Categoria: Geral

Os diretórios acadêmicos dos cursos de Psicologia e Medicina, com o apoio do Núcleo de Acessibilidade e Apoio Psicopedagógico (NAAP) do IMEPAC, realizaram ao longo de toda semana uma série de atividades por ocasião do Setembro Amarelo. Trata-se de uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito do assunto.

Na noite de ontem (19), especialmente, foi realizado um evento, tendo como público-alvo alunos das áreas da saúde, trazendo um debate sobre a temática do suicídio em seus diversos aspectos. A atividade contou com a presença dos seguintes palestrantes: Gabriel Fancicani (psicólogo), Luiz Rey (psicólogo), Marcelo Queiroz (psiquiatra), Públio Carísio (orador espírita) e Fábio Marinho (padre).

Convém destacar que o cuidado com a saúde mental tem sido uma questão bastante discutida pelo/no IMEPAC. A faculdade possui, inclusive, um setor específico – o NAAP – para o atendimento de alunos.