Bairro Novo Horizonte recebe Unidade Móvel de Saúde do IMEPAC

Notícias

Bairro Novo Horizonte recebe Unidade Móvel de Saúde do IMEPAC

segunda, 17 de setembro de 2018 | Categoria: Geral

Dando continuidade ao Projeto Expresso Saúde, o IMEPAC Araguari, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Sicoob Aracoop, realizou m ação no bairro Novo Horizonte. A Unidade Móvel de Saúde “Dr. Veloso”, do IMEPAC, levou à comunidade local atendimentos em saúde gratuitos e de qualidade, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, dentre outros profissionais.

            Com uma estrutura adaptada, o ônibus possui três consultórios climatizados, sendo dois para atendimentos clínicos gerais, um de ginecologia e sala de espera. Segundo a professora Dra. Marislene Pulsena, na ocasião, 123 pessoas foram atendidas, totalizando 304 atendimentos em diversas especialidades.

            Nesse sentido, o Expresso Saúde cumpre seu objetivo que é suprir, consideravelmente, a demanda reprimida do município, especialmente nos bairros com carência e/ou ausência de Unidade Básica de Saúde da Família (UBSFs). Além dos atendimentos em saúde, o IMEPAC proporcionou aos moradores uma rua de lazer, com pula-pula, escorregador, pipoca, picolés e muita diversão para a criançada.

            A população do bairro aprovou a iniciativa. Dona Maria das Graças Pereira já é paciente do IMEPAC no Centro Ambulatorial e elogiou o ônibus itinerante. “Fui muito bem atendida. Os médicos foram muito legais. Me trataram muito bem. Nota 10!” O senhor Ernane da Silva, também morador do bairro, realizou consulta em Clínica Geral. “Gostei muito do ônibus vir até o bairro”, disse. Já Antônio Martins pontuou a importância dessa iniciativa para aquela comunidade que carece de atendimentos em saúde: “é o que agente está precisando”.

            O diretor executivo do IMEPAC, José Júlio Lafayette, acompanhou toda ação e enfatizou a importância do Projeto Expresso Saúde para Araguari e região. “A nossa Unidade Móvel foi pensada, justamente, para atender aqueles que carecem de atendimento. E é esse o compromisso do IMEPAC: exercer sua responsabilidade social não apenas na área da saúde, mas em diversos âmbitos, visto que temos 29 projetos e 2 programas de extensão, sendo uma instituição que contribui, efetivamente, com o desenvolvimento econômico e social de toda a região”.

            A Unidade Móvel de Saúde “Dr. Veloso” foi apresentada, oficialmente, durante o desfile em comemoração aos 130 anos de Araguari. O primeiro bairro a receber o Projeto foi o Portal dos Ipês e, em seguida, o Novo Horizonte. O cronograma de atendimento da Unidade Móvel de Saúde Dr. Veloso já está disponível, indicando os bairros onde o ônibus estará e os horários de atendimentos.