IMEPAC e Sebrae realizam Seminário de Internacionalização

IMEPAC e Sebrae realizam Seminário de Internacionalização

sexta, 26 de outubro de 2018 | Categoria: Geral

Na noite de ontem (25), o IMEPAC Araguari e o Sebrae-MG promoveram o “Seminário de Internacionalização". A atividade teve como intuito mostrar aos estudantes as oportunidades que o mundo oferece e a importância dos intercâmbios estudantis no processo de formação humana e profissional.

Inicialmente, foi realizado um Painel de Discussões sobre “Intercâmbio e Troca de Experiências”, com a presença das seguintes convidadas: Sabrina Oliveira, estudante de Relações Internacionais (UFU), e Presidente e Orientadora Regional do Comitê de Uberlândia da ONG AFS Intercultura Brasil; Cecília Araújo Freitas, estudante de apenas 17 anos que relatou sua experiência de maturidade pessoal adquirida em um intercambio de 15 meses na França; Profa. Carolina Aleixo, tradutora, intérprete e coordenadora dos Programas de Intercâmbio do IMEPAC; e Laura Hemilly, estudante de Relações Internacionais (UFU) e Presidente do GEUCI - Grupo de Extensão de Uberlândia no Contexto Internacional.

Após o Painel, foi a vez do norte-americano Johnny Edward McCarty falar um pouco sobre suas experiências nos negócios internacionais. Hoje residente no Brasil, McCarty é Diretor Fundador da Data Onda Tecnologia Ltda e CEO Co-fundador da USAPrep U.

Encerrando o evento, a consultora do Sebrae-MG Fabiana Queiroz Romaniello promoveu uma reflexão sobre as competências necessárias para a internacionalização, tanto no aspecto individual quanto empresarial.

Os interessados em conhecer melhor os Programas de Intercâmbio do IMEPAC podem tirar suas dúvidas pelo e-mail intercambio@imepac.edu.br.

Confira as fotos!