Professor de Pediatria do IMEPAC escreve capítulo do livro “A História da Pediatria em Minas Gerais”, já disponível na Biblioteca

Notícias

Professor de Pediatria do IMEPAC escreve capítulo do livro “A História da Pediatria em Minas Gerais”, já disponível na Biblioteca

terça, 16 de outubro de 2018 | Categoria: Geral

 

A medicina está em constante evolução, bem como a sociedade. Houve um tempo em que as pessoas não procuravam os médicos especialistas como procuram hoje. Os médicos de família eram responsáveis por atender desde a criança recém-nascida, até os mais velhos.

Com o passar do tempo, as descobertas médicas e o acesso à informação fizeram esse comportamento social mudar e as pessoas começaram a procurar tratamentos específicos com os médicos especialistas.

A pediatria talvez seja uma das especialidades mais populares. Em Minas Gerais, a Associação Mineira de Pediatria completou 70 anos em 17 de novembro de 2017 e, para comemorar o septuagésimo aniversário, os editores Edward Tonelli e José Guerra Lages lançaram o livro “A História da Pediatria em Minas Gerais”, já disponível na biblioteca do IMEPAC.

No 29º capítulo da obra, seção D, encontra-se um capítulo sobre Araguari cujo autor é o médico, pediatra e professor do IMEPAC, Dr. Antônio Ferreira.

 O livro contou com a colaboração de 85 médicos pediatras de cidades diferentes de Minas Gerais, que contaram as histórias de suas carreiras, entrando em detalhes como a evolução das clínicas, da tecnologia, da aceitação da sociedade, entre outras coisas.