Projeto Coleta Tech é o grande vencedor da Bienal de Ideias 2018

Projeto Coleta Tech é o grande vencedor da Bienal de Ideias 2018

sexta, 19 de outubro de 2018 | Categoria: Geral

A fim de estimular a criatividade e a originalidade, o IMEPAC Araguari realizou a 3ª edição do Projeto “Bienal de Ideias - Empreendendo e Inovando”. O evento aconteceu na noite de ontem (18) e teve como objetivo aproximar o estudante do mercado de trabalho para que ele desenvolva um espírito mais crítico e reflexivo na sua área de atuação, buscando ideias para resolver os problemas e trazer melhorias significativas para a comunidade.

Sob coordenação da Profa. Leandra Mendes Vale, a Bienal é aberta a todos os discentes e egressos do IMEPAC. A edição de 2018 contou com 32 propostas inscritas das quais 20 foram selecionadas para a fase final.

Os trabalhos foram avaliados por uma Comissão formada por docentes, membros da sociedade civil, além de profissionais da área de inovação/empreendedorismo. Os três melhores projetos foram premiados com: R$ 5 mil para o 1º lugar, R$ 3 mil para o 2º lugar e R$ 2 mil para o 3º lugar.

A Comissão Julgadora avaliou as propostas tendo por base critérios como: inovação; aplicabilidade; criatividade; impacto social, econômico e ambiental; dentre outros. O “Identificador de Células de Valores Monetário Brasileiro para Deficientes Visuais ou com Cegueira”, da discente de Pedagogia Glaice Veloso, conquistou a terceira colocação. Já o projeto “Hospital do Ursinho”, das estudantes de Medicina Thais, Thiziane, Isadora, Ana Paula, Camila, Mariana, Nelson e Ricardo, ficou com a segunda colocação. O primeiro lugar foi conferido ao Coleta Tech, desenvolvido por Waesley, Patick, Roberto, Daniel e Victor, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O IMEPAC Araguari parabeniza todos os estudantes que aceitaram o desafio de desenvolver trabalhos inovadores em prol da sociedade e agradece a participação das comunidades externa, interna e parceiros em mais um evento concluído com sucesso. Prepare-se: nos vemos em 2020!